quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Comentário de José Terepins, 9°ano C:


Muito leve, e irônico em certos momentos, o texto "Meio Médicos, Meio Escravos" critica a medida provisória 621,o programa "Mais Médicos".
Diferentemente da média, o texto aborda e argumenta com histórias próprias e não só com fatos lógicos e estátisticos, e facilita muito o entendimento do assunto. Essa medida tenta resolver o problema de saúde pública trazendo médicos estrangeiros para as áreas mais pobres, ou seja, onde há carência de "médicos".
Sem uma examinação minuciosa do governo no profissonal, expõe a atendimentos ruins a população mais pobre e "distorce" o real problema: infraestrutura.
Como dito no texto, a falta de investimentos na áreas hospitalar causa uma enorme frustação nos profissionais e ao contrário de incentivar, afasta-os dessas áreas mais carentes e necessitadas.
O texto foi escolhido pois o assunto não é abordado com uma visão exterior, mas sim de alguém que já ensinou medicina, explicando as questões internas dos estudantes, porque de acordo com o governo, o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário